quinta-feira, 23 de abril de 2015

Apresentações....aquele meio termo!

Sim! Hoje apetece-me falar daquele meio termo que as pessoas devem usar sempre que fazem uma apresentação pública. Refiro-me, por exemplo, a apresentações de trabalhos na faculdade. Mas o exemplo aplica-se em várias situações, desde uma apresentação no trabalho, sendo ele mais ou menos formal. O caso é que existe sempre um meio termo e um termo aceitável para estas situações. Penso que já referi alguma questões relativas a isto num post anterior. 
E este tema surge, exatamente, por ter assistindo a uma em particular, que achei... merecer uma reflexão.
Aliás, conferências é uma coisa que gosto de assistir, por diversas razões mas a principal é pela aprendizagem variada que nos transmite.
 Ora, então toca a refletir:
1 - NERVOSISMO 
Isso é o menos relevante. O mais importante é saber o que se vai dizer, dominar o assunto. Afinal, é para isso que serve o momento. 
DICA: Confiança! 15min passam a voar!

2 - PERFUME 
Esta regra serve para todo o meio profissional. O objetivo é passar conhecimento e não focar a atenção no perfume. É bom (no geral) toda a gente gosta mas... Noutra altura/ lugar... ok?! Também serve para qualquer tipo de contacto profissional.
DICA: Embora neste caso o contacto físico não seja muito próximo, melhor não abusar na quantidade.

3 - OUTFIT
Ladys: então... Começo pela barriga de fora... Aqueles crop top... Decotes até ao umbigo... Mini calções... Acho que conseguem perceber a imagem!
Antes de mais quero deixar claro que sou  muito mente aberta em relação a tudo em geral mas convenhamos! Existe sempre um lugar e uma hora para tudo. Vamos lá usar qualquer coisa mais ou menos formal (dependendo da situação) a menos que seja uma apresentação na praia. É uma questão de postura! E quer se queira ou não, deve-se respeitar.
Não se deve estar a chamar a atenção para o corpo/ indumentaria esse não é o objetivo e muitas vezes quando estão a ser avaliados.
Homens: evitem as calças a cair, rasgões... Na verdade, tenho a dizer que os homens são bem mais discretos.
DICA: look discreto! Nada de peças muito curtas (saias, calções, tops...) não é elegante. Não é discreto. Nem falo de cores fluorescentes ou estampados vivos. Vá, um passo de cada vez. Ah! Evitem transparências!

4 - MAQUILHAGEM
My god!
Batom vermelho?! Helppppp
Rosa choque...
A menos que seja a apresentação de produtos de beleza de uma marca de cosmética. Olhos super delineados em preto?! Nãooooooooooo!
Descrição! Ok?
DICA: Base, máscara de pestanas, batom sim mas discreto. Tão mais sóbrio !

Uma imagem cuidada sim mas sem exageros. 
Uma apresentação exige apresentação.
Afinal, o primeiro impacto também será um impacto final.

Deixo aqui algumas dicas, para principiantes. Nada muito formal mas a ideia é mesmo essas: simplicidade
*********************************************************

Fotos: Pinterest

Espero que achem útil! Sempre do ponto de vista construtivo mas a verdade é que às vezes tudo pode ser tão melhor com pequenos truques!

Kiss Kiss 

2 comentários: